JÁ NÃO HÁ VAGAS PARA ESTE WORKSHOP, NOVA DATA DIA 9 DE MARÇO, +INFO

No próximo dia 27 de Janeiro de 2024 irá decorrer em Cascais o workshop Luz, a base da Fotografia. Este Workshop de um dia destina-se a quem procura compreender a luz de um ponto de vista menos teórico e mais prático, procura explicar sempre de uma vertente prática a Luz, seja natural ou artificial, flash ou continua.

A formação tradicional procura impor a leitura da luz do ponto de vista técnico para obter uma exposição consistente com a. abertura e tempo de exposição. Acredito que interpretar a luz é muito mais do que isso, assenta nas características da luz, mas com o intuito de obter uma boa fotografia e não apenas uma boa exposição.

Durante um dia vamos explorar os conceitos da luz e como tirar o melhor partido deles, seja a modelar através da utilização de equipamento de estúdio, seja através de acessórios caseiros, pois uma vez dominados os conceitos, a imaginação pode trazer resultados surpreendentes.

Audiência

Este workshop destina-se tanto a fotógrafos amadores como profissionais e procurar criar uma visão disruptiva dos conceitos previamente adquiridos. Vamos falar de fotografia de exterior e interior, com ou sem luz contínua ou flash, permitindo que cada formando aborde todos os formatos de uma forma prática e com resultados.

Programa

Luz - conceito e características, vamos mudar a abordagem da toma fotográfica em função das suas características, pensar menos em fotometria e mais em direção, qualidade ou temperatura.

Componente prática - mudar o mindset ao pensar a fotografia.

Leitura da Luz - vamos desmistificar a fotometria ou leitura da luz, retirar algum peso a esta característica da fotografia.

Monocromática vs Cor. Digital vs Analógica - Diferenças e características a ter em conta ma utilização da luz.

Componente prática - medir a luz tendo em conta a aplicação e os aspetos a destacar.

Almoço

Luz Natural vs Artificial - As principais características a ter em conta, tanto isoladas como aplicadas em simultâneo.

Flash vs Luz Contínua - vantagens e desvantagens de cada formato, aplicações. Flash em modo manual.

Componente prática - distribuir o grupo em equipas para testar os dois formatos.

Modificadores - características dos modificadores e como permitem alterar s características da luz.

Componente prática - distribuir o grupo em equipas para testar os diversos modificadores.

Iluminação Criativa - apresentar outro tipo de meios que permitem modificar a luz de diversas formas.

Condições

O almoço e coffebreaks, incluídos, são fundamentais neste workshop para partilha de visões e perspectivas sobre a nova forma de "ver" a luz.

Os phototeachs incluem a formação de um dia, o almoço e coffee breaks. O workshop tem um investimento de 130,00eur e pode ser adquirido no formato voucher. Já não há vagas, data da segunda edição do workshop Luz dia 9 de março

Local

Storch Photography Studio

DNA Cascais, Rua Cruz de Popa, 2645-449 Cascais