No próximo dia 24 de Fevereiro de 2024 irá decorrer o Workshop de Introdução à Fotografia com Mirrorless, em Cascais.

Este Workshop de um dia destina-se a quem quer migrar do tlm para a câmara ou quem já comprou uma câmara e precisa consolidar o conhecimento de uma forma prática tanto a nível das bases como de casos práticos do dia a dia.

Vamos falar de fotografia de exterior e interior, retrato, paisagem ou flash, permitindo que aborde cada situação de uma forma prática e com resultados.

Programa 

Boas-vindas - os formando são recebidos das 9:30 às 10:00 quando é iniciado o workshop. Durante este momentos de coffee break vamos apresentar-nos e agilizar a intenção para tirar o máximo partido do workshop.

A Luz - entender as características da luz permite antecipar resultados e identificar os parâmetros a configurar na câmara para obter o resultado pretendido.

Mirrorless - vamos mudar a abordagem à câmara, da clássica para uma mais intuitiva, o mirrorless traz novas características que permitem tornar a abordagem mais acessível, menos técnicas e com resultados imediatos.

A Lente - O que nos dá verdadeiramente a lente de uma câmara. Mais do que números e unidades vamos avaliar as diferentes lentes pelos resultados que oferecem numa ótica de observar resultados e associar a características das lentes.

Leitura da Luz - Vamos desmistificar os mecanismos de leitura da luz incorporados na câmara, o mirrorless traz vantagens por permitir avaliar a luz que obtemos. Aqui aprofundamos a abertura e tempo de exposição para garantir não só a exposição, mas a intencionalidade da foto, seja uma silhueta, um contraluz ou um panning.

Componente prática - exercícios para aplicar na sua câmara os módulos previamente apresentados.

Almoço

Modificadores - alguns acessórios simples e esquecidos da fotografia que permitem modificar a luz.

Luz Natural vs Flash - Aplicações de cada formato  

Componente prática mais extensa - distribuir o grupo em equipas para testar os dois formatos. 

Condições 

Os phototeachs incluem a formação de um dia, o almoço e coffee breaks. O workshop tem um investimento de 130,00eur e pode ser adquirido no formato voucher. Para inscrever-se deve enviar um email para info@built4experience.pt 

 Local 

 Storch Photography Studio 

 DNA Cascais, Rua Cruz de Popa, 2645-449 Cascais