Nos últimos meses tirei uma série de retratos com um elemento determinante e comum a todos eles: o blackout.

A ausência de fundo altera a nossa percepção, a forma como o retratado comunica a sua imagem e destaca elementos que, de outra forma, passariam despercebidos a todos.

Essa ausência, retirando elementos de distração, permite uma melhor análise da composição, da expressão ou texturas do retratado e do seu retrato como um todo.

Permite um exercício de reflexão e auto análise sobre o que a comunicação não verbal nos diz dos retratos e dos retratados, sobretudo, nas interações sociais.

Nos próximos dias 1 de Junho no Porto e 5 de Junho em Cascais, terão lugar o Open day Blackout. Estas sessões são precedidas de maquilhagem e terão a duração aproximada de 30 minutos de shooting. Ao longo da sessão vamos, eu e o retratadoconstruir retratos e desconstruir imagens seguindo este modelo.

Funcionamento: A sessão fotográfica é individual, precedida de makeup e terá apoio e aconselhamento prévio na seleção das mudas de roupa ao longo da sessão, se assim o desejar. Receberá 5 fotografias editadas em formato digital no prazo de dez dias úteis e o valor da sessão é de 125,00 euros. 

Pode solicitar disponibilidade de horários ou colocar mais questões através dos contactos: info@paustorch.com ou por mensagem privada de facebook http://facebook.com/paustorchphotography/

Horários e agendamentos: As sessões individuais decorrem das 9:00 às 18:00. Cada sessão é marcada de 30 em 30 minutos, com uma duração aproximada de 30 minutos. O número de vagas são limitadas e agendadas previamente através dos contactos: info@paustorch.com ou por mensagem privada de facebook http://facebook.com/paustorchphotography/

Métodos de Pagamento: O pagamento é realizado no acto da reserva, através de referência multibanco. 

1 de Junho Porto: Centro Empresarial do Porto, R. Eng. Ferreira Dias 161, Porto. 


5 de Junho Cascais: Rua da Palmeira 39, 2750-642 Cascais. Devido à sua localização no centro de Cascais, os lugares de estacionamento são muito limitados. Aconselhamos, por isto, que utilize o estacionamento pago do Cascais Villa ou o da estação, ambos a 200 metros do estúdio.